top of page

Um menino amarelo

  • Foto do escritor: Imperial Coro DO Penedo
    Imperial Coro DO Penedo
  • 26 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Dai a César o que é de César...

Célebre frase proferida por Jesus, segundo Mateus 22:21.


Nos meados de 1984 começava a frequentar as dependências da Casa de Aposentadoria um “menino amarelo”, apelidado por alguns lerdos de plantão no serviço público, diziam que ele era mais um dos iguais, “ledo engano”.

Ali chegava um jovem promissor que tinha um Instinto afoito de participar da cultura da cidade. Aquele menino iniciou suas atividades na cultura participando do Coral Vozes de Penedo, o primeiro coral do município na regência do maestro Benedito Fonseca. Dois anos depois o menino já era convidado para fazer parte do coral do estado na capital Alagoana, mais voltava para suas atividades no próprio municipal. Então aquele menino cresceu, e fazendo cursos profissionais se tornou um exímio fotógrafo na sua formação, sempre direcionando seu aprendizado á memória da historia da cidade, sempre trabalhando ao lado de pessoas gigantes de conhecimentos que ensinavam a ele o "caminho das pedras".

ree

Não mais menino, e nunca foi amarelo. Paulo César vive produzindo cultura defendendo o produtor cultural. Atualmente é presidente do Imperial Coro do Penedo, um grupo cultural de utilidade pública municipal que durante seus dezoito anos ainda existe graças à politica interna aplicada do fazer historia na cultura musical. Um coral que participa de Festivais pelo Brasil, promove movimentos sociais de intercambio, divulga a cultura da cidade onde quer que chegue.

Paulo César da Silva ainda trabalha elaborando projetos culturais que enriquece o berço da cultura.


J. Passos

Diretor de Comunicação

 
 
 

1 comentário


hiltonmoraes604
26 de out. de 2022

Parabéns ao Imperial coro do Penedo e em especial ao meu amigo, compadre César.

Curtir

Contato

82988800352

Seguir

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Imperial Coro do Penedo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page