Lampião - A Saga do Cangaço
- Imperial Coro DO Penedo

- 10 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Em breve o Imperial Coro do Penedo inicia os ensaios da peça "Lampião" do compositor e arranjador Eraldo Estevam da Trindade.
A saga do cangaço, retrata a vida de Lampião nas caatingas do sertão, incluindo sua paixão por Maria Bonita, é realmente uma narrativa fascinante e repleta de emoções. A música conta a história de amor entre Lampião e Maria Bonita, a primeira mulher a se unir oficialmente num bando de cangaceiros, um dos aspectos mais conhecidos desse período.
No andamento da peça, a perseguição implacável por parte das forças policiais representadas pelos soldados da volante, com desfecho trágico da história de Lampião, o bando de cangaceiros: Luiz Pedro, Jararaca, 25, Corisco, Volta Seca, Azulão, Sereno, Maria Bonita... tombados juntos, resultará em um espetáculo impactante. Seu fim, marcado pelo confronto com as autoridades, simbolizou o término de uma era no cangaço e teve consequências que ecoaram por muito tempo na memória coletiva do povo nordestino.
A essência para a interpretação dessa peça, chama a atenção por sua variação de intensidade e expressividade ao longo da música. A dinâmica será crucial para transmitir as emoções e tensões presentes na história do cangaço. Lampião será mais um novo projeto para o Imperial Coro do Penedo" comunicou a maestra Patrícia Albuquerque.



Fascinante!