A Jornada Inspiradora da Maestra Patrícia Albuquerque
- Imperial Coro DO Penedo

- 3 de jul.
- 2 min de leitura

A música tem o poder de transformar, unir e inspirar. E nada mais emblemático do que a jornada da maestra Patrícia Albuquerque, que durante a semana trabalha musica na capital Maceió, e aos finais de semana, atravessa a trajetória de Maceió para Penedo, levando sua paixão e talento para cultivar um repertório eclético e enriquecido pelo nativismo nordestino. Seu esforço incansável vem impulsionando o trabalho do Imperial Coro do Penedo rumo a uma importante missão: atender o convite de representar a cidade no Encontro Internacional de Corais, que será realizado em Cabo Frio - RJ, de 18 a 21 de setembro.
Essa participação representa mais do que uma oportunidade de exibição artística é uma celebração do potencial cultural de Penedo e um reconhecimento do talento de seus artistas. O Encontro Internacional de Corais é um espaço de intercâmbio cultural, onde diferentes culturas se encontram por meio da música, promovendo laços de amizade e promovendo a nossa história, nossa identidade e nossas tradições ao cenário global.
Deixando de lado as limitações, o projeto “Penedo Cantando” se fortalece a cada dia. Sob a liderança da maestra Patrícia, cada componente do coro tem consciência de sua responsabilidade: divulgar Penedo como destino turístico de canto coral e fortalecer o seu reconhecimento artístico. Com o apoio cultural do município, eles trabalham com dedicação, mostrando que a música é uma ferramenta poderosa de transformação social e cultural.
Em breve, a plenitude desse projeto será apresentada à Secretaria de Cultura de Penedo, através da secretária Teresa Machado, com uma apresentação musical especial na sede da SEMCLEJ. Essa iniciativa reforça o compromisso de toda a comunidade em valorizar e promover a cultura local, unindo esforços para mostrar ao mundo o talento que pulsa em Penedo.
A participação do Imperial Coro no Encontro Internacional não é apenas uma conquista; é uma celebração da perseverança, do trabalho coletivo e do amor pela música. Que essa jornada inspire outras ações e fortaleça ainda mais o nosso orgulho de sermos uma cidade rica em cultura, história e diversidade.
Vamos juntos, cantar e divulgar o potencial de Penedo ao mundo!



Comentários